domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bruna Marquezine marca um golaço

Rica, bonita e famosa internacionalmente por causa da relação com o jogador Neymar, atriz cresceu e apareceu

FLAVIA MUNIZ 

Rio - Bruna Marquezine é a bola da vez. Com apenas 18 anos, a atriz não só tem se destacado na carreira, como também se tornou a mais nova queridinha do mercado publicitário. É verdade que o namoro com o craque Neymar, do Barcelona, ajudou a inflacionar o cachê da artista, que por uma presença vip de duas horas chega a cobrar R$ 80 mil e, dependendo da campanha, mais de meio milhão. 

Mas a menina nascida e criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que se mudou para um amplo apartamento na Barra da Tijuca e que adora usar grifes caríssimas (uma de suas bolsas, Chanel, custa R$ 16 mil), garante que o sucesso não lhe subiu à cabeça. “Tenho uma família incrível que nunca deixou que eu me perdesse dos meus valores. Justamente por ter começado tão cedo (aos 7 anos), entendi logo que televisão é muito mais trabalho do que glamour”, explica. 

Bruna Marquezine marca um golaço
Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia

Tanta exposição a tornou arredia com a imprensa em relação ao romance com o jogador de futebol. Bruna não responde a uma pergunta sequer sobre o atacante. Nem precisa: apesar dos boatos de traição por parte de Neymar, a relação segue firme e ela até aproveitou uma folguinha na agenda para curtir o último fim de semana a dois. Fez um bate e volta até a Espanha e matou a saudade.






“Tenho uma família incrível que nunca deixou que eu me perdesse dos meus valores. Justamente por ter começado tão cedo (aos 7 anos), entendi logo que televisão é muito mais trabalho do que glamour”, explica. Tanta exposição a tornou arredia com a imprensa em relação ao romance com o jogador de futebol. Bruna não responde a uma pergunta sequer sobre o atacante. Nem precisa: apesar dos boatos de traição por parte de Neymar, a relação segue firme e ela até aproveitou uma folguinha na agenda para curtir o último fim de semana a dois. Fez um bate e volta até a Espanha e matou a saudade.


Às vésperas da Copa do Mundo, o fato de a atriz ser a dona do coração do atleta fez com que ela virasse notícia internacional. Mesmo sem falar sobre sua intimidade, Bruna diz que entende a curiosidade do público. “No começo, me assustou, claro, mas agora sinto que estou lidando bem melhor com esse interesse. Tento lidar naturalmente. Recebo muito carinho de gente que gosta, acompanha e admira o meu trabalho. Isso não tem preço.”

E a atriz, que começou a carreira criança, cresceu. Hoje, é vista como um mulherão, desde que surgiu de biquíni tomando sol numa laje do Complexo do Alemão, no papel da periguete Lurdinha, na novela ‘Salve Jorge’. Com 1,70m de altura e corpo escultural, ela conquistou o terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo, segundo a revista ‘VIP’. Mas rejeita o título de símbolo sexual. Nudez, só se for a trabalho. “Sou uma atriz e faço o que for necessário para as minhas personagens. Claro que se tiver em um contexto que justifique essa entrega”, esclarece.

Amanhã, Bruna volta ao horário nobre em dose dupla, como a última Helena jovem de Manoel Carlos, na segunda fase da trama ‘Em Família’. E, na terceira, como Luiza, filha de Helena, vivida por Julia Lemmertz. Foi Maneco, que há dez anos, deu o ‘start’ na carreira de Bruna, em ‘Mulheres Apaixonadas’, quando ela comoveu o país com o chororô da pequena Salete. “Acho que será um divisor de águas na minha carreira. É uma honra e um privilégio fazer uma Helena do Maneco. Quando recebi o convite, demorei a acreditar. Essa Helena jovem, sonhadora, de personalidade forte vai marcar minha carreira e minha vida”, aposta. 








Bruna entre as paixões de Helena: Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Nando Rodrigues)
Foto:  Divulgação


“Luiza é mais inconsequente, e Helena, mais madura. As duas dão muito valor à liberdade”, descreve. Segundo o autor, essa é uma heroína cheia de defeitos. “Ela mente, engana, é um pouco fracassada. Tem ódio e tem amor”, sintetiza Maneco.

No início da história, a personagem de Bruna cortará um dobrado com o ciúme obsessivo de Laerte (Guilherme Leicam), primo por quem ela se apaixona. Ele chegará ao ponto de agredi-la fisicamente. Em um determinado momento da trama, mãe e filha podem disputar o amor desse homem. Fora da ficção, a atriz nem concebe essa ideia. “Não consigo me imaginar nessa situação, nem sei se isso acontecerá. Sei que existe um encantamento do Laerte pela Luiza, por ela se parecer com o amor dele do passado, a Helena”, despista.

Ela também será alvo da inveja da ‘fura-olho’ Shirley (Alice Wegmann, na segunda fase), que deseja a todo custo roubar o namorado da amiga. Fora de cena, Bruna tem seus amuletos para afastar o mau-olhado. Ela usa pulseira de olho grego, um crucifixo e tatuou uma cruz: “Tenho a minha fé em Deus, que é enorme. Perto de mim só mantenho gente legal, positiva e que torce por mim.” O que a faz chorar, ela prefere não dizer: “A vida é cheia de desafios, mas eu só tenho a agradecer. Sou muito abençoada, trabalho com o que eu amo”, disfarça.

Bruna chega à sua nona novela com uma experiência que poucas conseguem. Trabalhar desde pequena trouxe um amadurecimento precoce, ela admite: “Entendi cedo o que é ter responsabilidade, disciplina. Mas sempre pude ser criança. A profissão teve muito mais bônus do que ônus para mim. É maravilhoso descobrir sua vocação tão cedo. Tive estrutura familiar e isso me permitiu estudar e brincar.”

Hoje, ela assegura que não deixa de fazer nada que dá na telha por causa do assédio. “Faço o que eu sempre fiz: vou ao shopping, cinema, restaurante. Não tem isso, não.”

Dona de suas finanças, a atriz já tem planos de morar sozinha: “Penso em ter minha independência para aprender a me virar, a administrar uma casa. Mas isso tem que ser na hora certa. Fazendo uma novela não tem como pensar nisso agora, porque a carga de trabalho é muito grande”, justifica.


QUEM É QUEM: 'EM FAMÍLIA'
CLARA (Giovanna Antonelli): mulher de Cadu, que vai se
apaixonar por Marina.

MARINA (Tainá Müller): fotógrafa de fama internacional, ela
vai conquistar o coração de Clara.

CADU (Reynaldo Gianecchini): gourmet que vive inventando
receitas malucas.

CHICA (Natália do Vale):
matriarca da família de Helena.

VERÔNICA (Helena Ranaldi): namorada de Laerte na terceira fase.
JULIANA (Vanessa Gerbelli): vive tentando engravidar, mas não dá atenção ao marido.
SHIRLEY (Vivianne Pasmanter): vilã que tem inveja do amor de Helena e Laerte.
VIRGÍLIO (Nando Rodrigues) e Laerte (Guilherme Leicam),
na segunda fase.

LAERTE (Gabriel Braga Nunes): primo de Helena, com quem viveu um amor conturbado e cheio de ciúmes. Com o passar dos anos, vai sentir atração por Luiza (Bruna Marquezine), filha de Helena, na terceira fase da novela.
HELENA (Júlia Lemmertz, na terceira fase): após passar 20 anos tentando esquecer o primo, ela vai reencontrá-lo.
VIRGÍLIO (Humberto Martins, na terceira fase). Depois de quase morrer por causa de um ataque de ciúmes de Laerte, Virgílio consegue esquecer o passado e se casa com Helena, com quem tem uma filha, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário